Horário das Missas


Matriz Paroquial Santa Teresinha
Domingo: 8h, 10h e 18h
2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª: 19h

Dia da Catequese


A Paróquia Santa Teresinha conta com 14 catequistas e 1 coordenadora e acontece aos sábados as 09h.

Palavra do Pároco


Escute aqui a última palavra do Pároco.

Caminhada de Emaus



     Movimento Caminhada de Emaús Masculina e Feminina:

Em 1999, na localidade de Água Quente, 2º distrito do Município de Teresópolis, cinco homens: Davi, Del, Moisés, Patrick e Dr. Falcão sentiram um grande desejo de evangelizar as pessoas da comunidade. Uniram-se a um sexto amigo, o José Luiz “Macuco” e, juntamente com Padre Mário, pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus na Barra do Imbuí, em Teresópolis, idealizaram e estruturaram o retiro que, a partir do Evangelho dos discípulos de Emaús, Lc 24,13-35, ganhou o nome de CAMINHADA DE EMAÚS.

Sempre foi consenso de todos os idealizadores deste retiro de RESGATE que, dos carismas usados, sem desmerecer o maior de todos, O AMOR, aquele que deveria ser aplicado incondicionalmente seria o ACOLHIMENTO.

Nos dias 19/20/21 de novembro de 1999, realizava-se a 1ª Caminhada de Emaús Masculina de “Água Quente”. 

Três anos depois, realizava-se a 1ª Caminhada de Emaús Feminina em Macuco, diocese de Nova Friburgo, nos dias 26/27/28 de abril de 2002. A Caminhada Feminina foi toda montada e organizada por Bernadete, Macuco e Inês, com o apoio efetivo de Patrick e Claudia. Coube à querida Bernadete, a responsabilidade e realização do Braço Feminino da Caminhada de Emaús.

Em Nova Friburgo, o movimento teve início no ano de 2005, na Paróquia de Santa Teresinha, sob orientação do Padre Miguel, através de um convite do casal Carlinhos e Teresinha.

A 1ª Caminhada Masculina aconteceu nos dias 05/06/07 de agosto e a 1ª Caminhada Feminina aconteceu nos dias 16/17/18 de setembro.

Após a realização do primeiro retiro, sentiu-se a necessidade de uma continuidade de encontros. Surgiram então as reuniões de perseverança, que acontecem semanalmente às quartas-feiras, às 19h, na própria Paróquia.

Além das reuniões de perseverança na Paróquia de Santa Teresinha, acontecem também reuniões nos locais abaixo:

Centro ( Associação Católica) -  2ª feira /19h30min

Olaria ( São Roque) – 3ª feira/19h30min

Cônego (Sant’Ana) – 5ª feira/19h30min

Catarcione ( N. Senhora Aparecida) - 2ª feira /19h30min

Lumiar - 2ª feira /19h

São Pedro - 4ª feira /19h30min

Benfica - 3ª feira/19h30min

Boa Esperança - 2ª feira /19h

Vargem Alta de Baixo - 6ª feira /19h

Vargem Alta de Cima - 3ª feira /19h

Venda Azul - 6ª feira /19h

Santo Antônio - 3ª feira/19h30min

Duas Barras - 3ª feira/19h30min

Fazenda do Campo - 5ª feira/19h30min

Cachoeiras de Macacu - 6ª feira/19h30min

 

                                 Site: www.caminhadadeemaus.com.br

Eventos

JAN
7
AS MIL AVE MARIAS

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Rosa Mística, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções. Com o início ás 8h.

JAN
7
VIGÍLIA EUCARÍSTICA

O participante tem a oportunidade de viver uma experiência de profunda intimidade com Jesus Cristo. Dentre elas, momentos de louvor, oração, pregação e adoração. Começando com a Santa Missa ás 22h.

Arquivo

Pensamento do Mês

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”. Santa Teresinha

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À PARÓQUIA SANTA TERESINHA