Horário das Missas


Matriz Paroquial Santa Teresinha
Domingo: 8h, 10h e 18h
2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª: 19h

Dia da Catequese


A Paróquia Santa Teresinha conta com 14 catequistas e 1 coordenadora e acontece aos sábados as 09h.

Palavra do Pároco


Escute aqui a última palavra do Pároco.

Vigários Paroquiais são acolhidos nas comunidades



Nos meses de agosto, setembro e outubro, três comunidades paroquiais do Vicariato Episcopal Sede, todas situadas em Nova Friburgo, acolheram seus novos Vigários Paroquiais. Nas cerimônias aconteceu a leitura da Provisão Canônica.

Agosto

Na noite do domingo (27/8) dedicado aos catequistas, a comunidade de Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino, acolheu com alegria o seu mais novo membro Paroquial, Pe. Salomão Soares. A Eucaristia foi presidida pelo Pároco, Pe. Alex de Paiva. Além do novo Vigário Paroquial, concelebrou também o Pe. Wander Luiz Santos.“Caro Pe. Salomão, quero acolhê-lo, com alegria e de coração aberto, como nosso precioso colaborador no serviço pastoral de nossa comunidade”, disse Pe. Alex durante a celebração, da qual participaram diversos paroquianos, visitantes e amigos do novo Vigário Paroquial.

Pe. Salomão Soares anteriormente era Administrador Paroquial de Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado, comunidade agora pastoreada pelo Pe. Antônio Leão.

Setembro

Com a presença da Comunidade Paroquial e de representantes das paroquias por onde passou, o Pe. Antônio Carlos dos Santos, presidiu na manhã domingo (24/9), a sua primeira Eucaristia como Vigário Paroquial de Nossa Senhora das Graças, em Olaria.

O Pároco, Pe. Gilmar Rodrigues, concelebrou nesta Santa Missa, acolhendo e apresentando Pe. Antônio à comunidade. Coube às crianças da Catequese acolher o novo Vigário Paroquial, em nome de todas pastorais. E isto foi feito com um grande abraço dos pequeninos ao Pe. Antônio.Uma paroquiana de Sagrada Família, em Barra de São João – Casimiro de Abreu, falou em nome desta comunidade, na qual o sacerdote exerceu o seu ministério ao longo dos últimos anos. Atualmente, o Pe. Rafael Archetti é o novo Administrador Paroquial da referida paróquia.

Ao final da Santa Missa, foi cantado o ‘Parabéns pra você’ pelo Aniversário Natalício do Pe. Antônio, celebrado neste dia. Em seguida, o presbítero agradeceu a todos pelo carinho manifestado a ele.

Outubro

Encerrando este ciclo, chegou a hora da Matriz Paroquial Imaculado Coração de Maria, São Pedro e São Paulo, em Duas Pedras, acolher seu novo Vigário, Pe. Marcelo Piller.

A Santa Missa aconteceu na noite de 1º de outubro, dia de Santa Teresinha do Menino Jesus. Presidida pelo Pe. Marcelo e concelebrada pelo Pároco, Pe. Luiz Carlos Pedrini, a celebração contou com intensa participação de paroquianos, familiares e amigos do novo Vigário Paroquial.

Na homilia, Pe. Marcelo comentou. “Estou vendo aqui várias comunidades reunidas, pessoas de São Pedro e São Paulo, das Capelas, de São Sebastião do Alto, de Santa Teresinha. Estamos aqui reunidos e como nós convivemos no amor e nós queremos bem! O padre passa pela comunidade, mas passa um tempo histórico, mas fica sempre essa amizade e o respeito”.Refletindo sobre as leituras propostas para o 26º domingo do Tempo Comum, destacou o Evangelho extraído de Mateus (Mt 21,28-32) e pontuou. “Todos são eleitos pelo amor de Deus. Ele não faz acepção, distinção de pessoas”, disse destacando a necessidade da entrega de coração ao Senhor e à sua vontade.

Logo após a Celebração Eucarística, a Matriz Paroquial preparou uma confraternização para a acolhida do sacerdote. Também foram recebidos os paroquianos de São Sebastião do Alto, comunidade anteriormente pastoreada por Pe. Marcelo Piller e agora têm como Administrador Paroquial o Pe. Higor Moraes de Jesus.

 

Texto: Grasiele Guimarães, Pablo Santos e Paulo Henrique Verly 

Fotos: Pablo Santos e Paulo Henrique Verly, Pascom de Duas Pedras

Eventos

FEV
3
AS MIL AVE MARIAS

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Rosa Mística, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções. Com o início ás 8h.

FEV
3
VIGÍLIA EUCARÍSTICA

O participante tem a oportunidade de viver uma experiência de profunda intimidade com Jesus Cristo. Dentre elas, momentos de louvor, oração, pregação e adoração. Começando com a Santa Missa ás 20h.

Arquivo

Pensamento do Mês

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”. Santa Teresinha

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À PARÓQUIA SANTA TERESINHA