Horário das Missas


Matriz Paroquial Santa Teresinha
Domingo: 8h, 10h e 18h
2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª: 19h

Dia da Catequese


A Paróquia Santa Teresinha conta com 14 catequistas e 1 coordenadora e acontece aos sábados as 09h.

Palavra do Pároco


Escute aqui a última palavra do Pároco.

Pe. Alex celebra 15 anos de Sacerdócio junto aos paroquianos



O dia 10 de agosto, além de ser dedicado à memória litúrgica de São Lourenço, padroeiro dos Diáconos, é também uma data muito especial para o Pe. Alex de Paiva Ribeiro, pois neste dia, porém no ano de 2002, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, o sacerdote recebia o segundo grau da Ordem: o Presbiterato. Os anos se passaram e, em 2017, ele completou 15 anos de ministério, com uma celebração digna deste Jubileu de Cristal, realizada na noite de 10/8.Pe. Alex festejou a data na Matriz Paroquial Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino – Nova Friburgo, comunidade da qual é Pároco. Concelebraram os Padres: Marcelo Costa, João Tadeu Tavares e Vicente Batista, SJC. O Diácono Permanente, Ubaldo Damasceno, participou desta Eucaristia assim como dezenas de paroquianos e amigos do aniversariante.

Iniciando a pregação, Pe. Alex recordou o lema escolhido por ele para seu ministério: ‘Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto’ (Jo 12, 24). Em seguida, refletiu.- Quando já era Diácono, um dia no Seminário estava no andar onde havia uma capelinha. Fui para lá e fiquei boa parte do tempo em adoração. Ali, rezei pedindo a Deus uma palavra para tentar vivê-la dentro do Sacerdócio, e o Senhor me deu justamente esta palavra de João 12, versículo 24. Depois, quando o Bispo marcou a minha ordenação para o dia 10 de agosto, percebi que o Evangelho deste dia era este. Essa é uma Palavra que vem para nós Padres, especialmente para mim, como um grande desafio.

Prosseguindo com a homilia, complementou.

- Desde então, me coloquei como esse grão de trigo que o Senhor plantou, escolheu e tirou lá da comunidade de Nossa Senhora da Piedade, em Cordeiro, já com uma certa idade, pois meu chamado foi uma vocação tardia, pois ingressei no Seminário aos 29 anos. Considero que sou esse grão que caiu na terra e morreu. Mas, esta morte para mim vai se concretizando a cada dia, pois ela não aconteceu somente no momento em que descobri a minha vocação, mas a cada dia Deus pede para eu morrer em alguma coisa, para então essa vocação que está aqui possa dar frutos. As homenagens ao sacerdote ficaram reservadas para os minutos finais da celebração, assim como durante a confraternização preparada pela comunidade paroquial ao Pe. Alex.

Texto: Grasiele Guimarães

Fotos: Pablo Santos

Eventos

FEV
3
AS MIL AVE MARIAS

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Rosa Mística, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções. Com o início ás 8h.

FEV
3
VIGÍLIA EUCARÍSTICA

O participante tem a oportunidade de viver uma experiência de profunda intimidade com Jesus Cristo. Dentre elas, momentos de louvor, oração, pregação e adoração. Começando com a Santa Missa ás 20h.

Arquivo

Pensamento do Mês

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”. Santa Teresinha

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À PARÓQUIA SANTA TERESINHA