Horário das Missas


Matriz Paroquial Santa Teresinha
Domingo: 8h, 10h e 18h
2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª: 19h

Dia da Catequese


A Paróquia Santa Teresinha conta com 14 catequistas e 1 coordenadora e acontece aos sábados as 09h.

Palavra do Pároco


Escute aqui a última palavra do Pároco.

Trigésima Caminhada de Emaús masculina é realizada em Nova Friburgo



Em 2005, o movimento Caminhada de Emaús chegava à cidade de Nova Friburgo. Já em sua primeira edição, aproximava do Senhor dezenas de participantes. Os anos se passaram, e o retiro masculino frutificou chegando à sua 30ª edição, realizada entre os dias 28 e 30 de julho de 2017, no Sítio Anú Branco, situado no Alto do Catete - Nova Friburgo. O encontro foi promovido pelo núcleo do movimento presente na Matriz Paroquial Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino.Participaram desta Caminhada de Emaús masculina, 131 retirantes, além de outras centenas de homens, atuantes nas equipes de serviço. O retiro consiste numa série de pregações e atividades de espiritualidade, que proporcionam à pessoa a oportunidade de ter um encontro íntimo e profundo com Deus.

O encerramento da atividade aconteceu com a Santa Missa na Igreja Matriz Santa Teresinha, presidida pelo Pároco, Pe. Alex Paiva. Com o templo paroquial lotado por centenas de caminheiros, o sacerdote fez um pedido aos partícipes no começo da celebração.

- Estenda as suas mãos em direção ao Altar. Eu quero que você agora se entregue totalmente ao Senhor. Creio que este retiro Caminhada de Emaús foi um divisor de águas na vida de cada um. Acredito que muitos foram uma pessoa até o dia em que fizeram este retiro, e dali pra frente tornaram-se diferentes. Convido vocês a abraçarem esta graça em suas vidas.Na pregação, Pe. Alex complementou as palavras ditas por ele no começo da celebração. “Quando falei que este retiro seria um divisor de águas na vida de vocês, é porque quando temos um encontro com o Senhor Ele muda a nossa vida, e isso é muito importante. Não basta somente acreditar na cabeça, tem que vir do coração”, orientou o presbítero.

Refletindo sobre a Segunda Leitura deste dia (Rm 8,28-30), explicou que tudo contribui para o bem dos que amam ao Senhor. “Estava no projeto de Deus que cada um de vocês estivesse neste final de semana neste retiro. E ali tivessem esta experiência com o Senhor e tomassem consciência de que são profundamente amados por Ele. Vocês são filhos de Deus para caminhar para o céu”, disse. Antes de concluir, o sacerdote fez de joelhos um apelo aos caminheiros. “Por favor, não deixem de participar das perseveranças. O Padre está pedindo para vocês”.Benção, sobre benção! Assim pode ser defino o encerramento desta Missa, cujos minutos finais foram reservados para o testemunho espontâneo de três retirantes, acerca da experiência vivida nestes dias. Os novos caminheiros manifestaram sua gratidão a Deus, às suas famílias e ao movimento. “Só tenho a agradecer. Primeiramente a Jesus e Maria, e depois à minha esposa, que me deu a ficha. Ela é uma pessoa que amo muito. Aprendi nestes dias o quanto a família é importante para mim. Fui em busca de redenção dos meus erros. E eu consegui alcançar a graça”, relatou Humberto, conhecido por todos como Japonês.

“Obrigado por vocês terem dito sim a Deus”, com essas palavras, Pe. Alex se despediu os novos caminheiros e em seguida, conferiu a Benção Final.

Texto: Grasiele Guimarães

Fotos: Pablo Santos

Eventos

FEV
3
AS MIL AVE MARIAS

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Rosa Mística, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções. Com o início ás 8h.

FEV
3
VIGÍLIA EUCARÍSTICA

O participante tem a oportunidade de viver uma experiência de profunda intimidade com Jesus Cristo. Dentre elas, momentos de louvor, oração, pregação e adoração. Começando com a Santa Missa ás 20h.

Arquivo

Pensamento do Mês

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”. Santa Teresinha

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À PARÓQUIA SANTA TERESINHA