Horário das Missas


Matriz Paroquial Santa Teresinha
Domingo: 8h, 10h e 18h
2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª: 19h

Dia da Catequese


A Paróquia Santa Teresinha conta com 14 catequistas e 1 coordenadora e acontece aos sábados as 09h.

Palavra do Pároco


Escute aqui a última palavra do Pároco.

Encontro Vicarial reúne aproximadamente 100 catequistas



Os catequistas das 22 comunidades paroquiais do Vicariato Episcopal Sede se reuniram no domingo (30/7), durante o Encontro Vicarial para este grupo. O evento foi realizado nas dependências da Matriz Paroquial Santa Teresinha, em Conselheiro Paulino – Nova Friburgo, das 8h às 15h. Cerca de 100 agentes da Pastoral Catequética participaram desta atividade.A Coordenadora Diocesana de Catequese, Paula Goretti, e o Coordenador Vicarial, Fabiano Fiel, acompanharam todo o encontro. Os Padres Antônio Leão (Assessor Vicarial da referida pastoral), Alex Paiva (Pároco da comunidade acolhedora), Marcelo Talon (Administrador Paroquial de Sant’Ana, em Campo do Coelho) e Pe. Vicente Batista (Administrador Paroquial de Imaculada Conceição, na Reta), estiveram presentes ao longo do evento.

‘Catequistas, discípulos missionários da Iniciação à vida Cristã’, este foi o tema proposto para esta edição. Antes de serem iniciadas as atividades específicas do encontro, todos participaram da Santa Missa presidida pelo Pe. Alex e concelebrada pelo Pe. Leão. Mais tarde, às 10h, teve lugar uma vídeo aula com a temática: ‘Onde situar a catequese hoje?’. Em seguida, Pe. Leão falou ao grupo a respeito do Ministério dos catequistas.Logo após o almoço, começaram os trabalhos em grupo com o tema: ‘Tua palavra não passa por mim sem deixar um sinal’. Antes de se dirigirem para a Capela do Santíssimo, local no qual foram encerradas as atividades com a adoração a Jesus Sacramentado, Fabiano Fiel fez os devidos agradecimentos

- Que possamos sair daqui hoje, com a certeza de que não estamos sozinhos, temos uns aos outros. Hoje, foi uma oportunidade de todos se conhecerem. Inclusive, os trabalhos que fizemos aqui também foram para conhecermos um pouco daquilo que cada um está fazendo em sua paróquia. Agradeço a vocês, especialmente aos Padres que os enviaram. Para nós, é muito importante a presença de todos aqui – disse. Para a catequista Wilma Brasil, atuante na Paróquia Nossa Senhora da Conceição do Paquequer, em Sumidouro, participar deste Encontro Vicarial certamente foi uma oportunidade de aprendizado.

- Foi maravilhoso! E sentimos que temos a quem recorrer e pedir ajuda. A nossa dificuldade é a mesma das outras paróquias e capelas. Sentia muita necessidade de termos mais cursos e formações, e neste ano eles aconteceram. As catequistas que vieram comigo adoraram, estão encantadas. Pudemos ver como os outros realizam as atividades em suas paróquias e foi uma grande oportunidade de aprendizado. Certamente, faremos todo esforço para participar das próximas formações – relatou.

Texto e Totos: Grasiele Guimarães

Eventos

FEV
3
AS MIL AVE MARIAS

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Rosa Mística, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções. Com o início ás 8h.

FEV
3
VIGÍLIA EUCARÍSTICA

O participante tem a oportunidade de viver uma experiência de profunda intimidade com Jesus Cristo. Dentre elas, momentos de louvor, oração, pregação e adoração. Começando com a Santa Missa ás 20h.

Arquivo

Pensamento do Mês

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”. Santa Teresinha

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À PARÓQUIA SANTA TERESINHA