Horário das Missas


Matriz Paroquial Santa Teresinha
Domingo: 8h, 10h e 18h
2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª: 19h

Dia da Catequese


A Paróquia Santa Teresinha conta com 14 catequistas e 1 coordenadora e acontece aos sábados as 09h.

Palavra do Pároco


Escute aqui a última palavra do Pároco.

Matriz Santa Teresinha sedia evento paroquial e forâneo



Um sábado repleto de atividades. Assim discorreu o dia 11 de março na Matriz Paroquial Santa Teresinha, no distrito de Conselheiro Paulino em Nova Friburgo. A comunidade costumeiramente já tem os sábados bastante movimentos, devido o grande número de reuniões de movimentos e pastorais, mas, neste dia, a reunião preparatória para a Caminhada de Emaús e a Encontro de Formação de Catequistas marcaram o lugar.

Caminhada de Emaús FemininaA popularmente conhecida Caminhada de Emaús está chegando a sua 28ª edição do retiro feminino. Com o objetivo de preparar bem as servas do Senhor para esta atividade, a coordenação do grupo promoveu um momento de espiritualidade e formação. Neste dia, o Vigário Geral e Pároco da Catedral Diocesana São João Batista, Pe. Marcus Vinicius Britto de Macedo, conduziu a pregação para dezenas de mulheres. O encontro acontecerá no próximo fim de semana, entre os dias 17 e 19 de março, no sítio Anú Branco, situado no Alto do Catete.

Encontro de Formação para CatequistaReunindo as lideranças da Pastoral Catequética das Foranias V e VI do Vicariato Episcopal Sede, foi realizado neste mesmo dia o Encontro de Formação para Catequistas. Coube à paroquiana Nadia Rocha a pregação com o Tema: ‘Quaresma e Campanha da Fraternidade – 2017’. O evento contou com a presença do Coordenador Vicarial de Catequese, Fabiano Fiel.

Participaram da ação lideranças destas foranias compostas por: Santa Teresinha; Santo Antônio e Cristo Ressuscitado, no Prado; Imaculada Conceição, na Reta (sendo estas da quinta forania); Nossa Senhora do Rosário, em Riograndina; Sant’Ana, em Campo do Coelho; Nossa Senhora da Conceição do Paquequer, em Sumidouro; Santo Antônio do Paquequer, em Campinas; e Nossa Senhora da Soledade, em Soledade I (todas da sexta forania).

Texto: Grasiele Guimarães

Fonte e Fotos: Marcia Monteiro e Pablo Santos

Eventos

FEV
3
AS MIL AVE MARIAS

Entregamos nas santas mãos amorosas de Nossa Senhora Rosa Mística, todas as nossas dificuldades, aflições e intenções. Com o início ás 8h.

FEV
3
VIGÍLIA EUCARÍSTICA

O participante tem a oportunidade de viver uma experiência de profunda intimidade com Jesus Cristo. Dentre elas, momentos de louvor, oração, pregação e adoração. Começando com a Santa Missa ás 20h.

Arquivo

Pensamento do Mês

“A santidade não está nesta ou naquela prática, ela consiste numa disposição do coração que nos torna humildes e pequenos nas mãos de Deus, conscientes de nossa fraqueza, e confiantes até a audácia na sua bondade de Pai”. Santa Teresinha

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS À PARÓQUIA SANTA TERESINHA